Tutorial bronze e preto

Publicado em

Neste tutorial vou ensinar como fazer um look smokey com dourados e preto.

Eu usei um hidratante da Clinique chamado Dramatically Different Moisturizing Lotion para preparar a minha pele, quem tem a pele oleosa, pode pular este passo. Depois do hidratante, apliquei o primer Magix da Avon. A base foi a Photo Ready da Revlon, no tom Nude 04. Para corrigir pequenas imperfeições e cobrir as olheiras peguei o corretivo, também da Clinique, Line Smoother Concealer, no tom 02.

Dei uma “bronzeada” no meu rosto aplicando o bronzer da Maybelline, Super Natural Sun. Não é porque estamos no inverno que a gente precisa sair tipo Noiva Cadáver de casa. O blush foi da paleta de blushes da Coastal Scents, usei o pêssego.

Apliquei o primer da Too Faced nas pálpebras, para as cores das sombras ressaltarem e para durarem mais. As sombras foram todas da paleta de 78 cores da Coastal Scents, usei três dourados (do mais aberto ao mais fechado, indo do canto interno ao canto externo do olho num degradê). Usei o preto com um pincel bem fofo só no canto externo, para dar mais profundidade ao look. Usei os dois dourados mais escuros também logo abaixo dos cílios na parte debaixo do olho, mas só até o meio. O segredo do look todo é ir esfumando as cores para não ficar aparente onde uma acaba e a outra começa. Apliquei lápis marrom na linha d`água, também só até o meio. Isso porque se aplicar no olho todo, como as cores são escuras, vai fechar muito o olhar.

Para iluminar o rosto e o ossinho abaixo da sobrancelha, usei o Mineralize Skin Finish da MAC na cor Soft and Gentle. Passei algumas camadas do rímel Lashblast, da Covergirl, e apliquei cílios postiços da Fing`rs número 70019.

Para o bocão vermelho, passei o Prep+Prime da MAC para hidratar os lábios (é muito importante fazer isso quando se usa um batom mais forte). Depois fiz o contorno e preenchi com o lápis labial da Coastal Scents na cor Cabaret, apliquei o batom Viva Glam I da MAC  e muito gloss. Usei o Water Shine, da Maybelline, na cor Fatal Red. Os lábios com a aparência mais molhada voltaram com tudo, por isso, não tenham receio em usar muuuuito gloss.

Esse visual é muito bacana pro inverno porque vai te deixar com uma cara mais saudável e muito sexy. Você vai arrasar numa festa, num jantar ou na balada, se essa for mais a sua pegada!

Fotos: Camila Fernandes

Sobre makeupnerd

Viva a maquiagem!

Uma resposta »

  1. Maquiagem perfeita. Tutorial muito bem explicado. Adorei.

    Responder

Deixe um comentário