Assinatura RSS

Tutorial sombra preta

Publicado em

Meninas, vou mostrar como fazer aquele olho pretão que tantas cobiçam.

Dessa vez, deixe para preparar a pele, passar corretivo, base ou pó só depois que terminar os olhos. A sombra preta borra e pode cair um pouco  no rosto. Se você tiver passado a base, por exemplo, vai arruinar tudo.

Vamos aos olhos:

Primeiro passei um lápis preto fazendo uma linha mais grossa rente aos cílios, nada com muito capricho. Essa vai ser a nossa base, pela consistência do lápis, ele vai ajudar a fixar melhor a sombra. Com um pincel mais fofo você vai espalhar todo esse lápis pela pálpebra móvel, sem subir muito.

Depois, com um pincel tipo esponginha, fui depositando a sombra preta, sem “esfregar”, mas sim dando batidinhas. Isso vai deixar a cor mais viva e evita que caia muito produto no rosto. Passei o mesmo lápis rente aos cílios inferiores e com um pincel chanfrado apliquei sombra sobre o traço. Lembre de tirar o excesso do pincel sempre antes de aplicar a cor. Depois fui com o lápis preto na linha d’água, até o cantinho interno dos olhos. Não deixe nenhum pedacinho cor de pele aparecendo.

Com um pincel fofo, limpo, esfumei as bordinhas para que nada ficasse marcado. O segredo de um olho preto bonito está em tentar suavizá-lo. Senão pesa demais.

Na sequencia, curvei e apliquei três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma nos inferiores. Iluminei o ossinho abaixo da sobrancelha e o cantinho interno do olho com uma sombrinha cor de creme.

Depois do olho pronto, passei um demaquilante na região das olheiras e nos lugares onde foi algum pretinho da sombra. Usei uma base da Shiseido chamada Sun Protection Liquid Foundation, na cor SP40. Ela é bem mate e tem uma ótima cobertura.

Como os olhos são o destaque desse look, usei um pouquinho do bronzer da coleção Wonder Woman da MAC (ele faz parte do Power Pink Mineralize Skin Finish) só para fazer os contornos do rosto (logo abaixo das maçãs, nas têmporas, no comprido do nariz e no queixo). E um iluminador cremoso no ossinho acima das maçãs, também da MAC, na cor Pearl, para dar uma vida.

Nos lábios passei uma camadinha bem fininha de corretivo, só para tirar a coloração natural, e apliquei um gloss rosa clarinho para ter um brilho de leve. Não indico uma boca muito marcante com esse tipo de make porque você corre o risco de ficar vulgar ou sem nenhuma naturalidade.

Fotos: Camila Fernandes

Anúncios

Sobre makeupnerd

Viva a maquiagem!

»

  1. Márcia Santos

    Olhos de pantera, ficou muito lindo e enigmático, tipo: -O que será que ela está pensando nesse momento! Ah! Eu aadoro maquiagem também.

    Responder
  2. Ma, esse make ficaria legal pra quem tem olhos pequenos?

    Responder
    • Quem tem olhos pequenos deve, em vez do lápis preto dentro do olho, usar um creme ou branco. Isso vai abrir o olhar e é o truque baPHo pros olhos mais fechadinhos. De resto, pode seguir o tutorial do mesmo jeito que você vai arrasar!

      Responder
      • Tem como vc mostrar como faz??? Ai tanta coisa pra pedir, dica pra reduzir disfarçar nariz gordinho, aumentar olhos hahaha, Obrigada Linda! Video dos cilios postiços!!! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: