Assinatura RSS

Maquiagem natural para festa

Publicado em

Meninas, vou ensinar o passo-a-passo de uma maquiagem bem natural, mas ao mesmo tempo elegante.

Minha modelo, a Priscila Carvalho, foi a um casamento e pediu para que eu criasse um look pra ela. Como vocês podem ver, ela tem uma pele linda e uma beleza natural incrível. Por conta disso, cheguei a um make que destacasse os traços da Pri, que gosta de um visual mais leve e delicado.

Como ela tem olhos verdes, dei preferência aos tons mais quentes. Primeiro apliquei o primer para pálpebras da Too Faced, o Shadow Insurance. Como a ocasião era um casamento, a maquiagem tem que durar a noite toda e a convidada, sair muito bem nas fotos. Apliquei uma sombra na cor creme, só para uniformizar. Depois peguei um tom de pêssego com brilho e apliquei sobre toda pálpebra móvel.

Em seguida, usei um marrom mais escuro, com subtom roxo. Apliquei rente aos cílios superiores com um pincel chanfrado. Para dar mais profundidade, com um pincel fofo passei a mesma cor no canto externo e subi, contornando o côncavo dos olhos, esfumando bem para não deixar nada marcado.

Fui com a mesma sombrinha marrom rente aos cílios inferiores, mas só até a metade dos olhos, para não pesar. Novamente usei o pincel chanfrado, para ter mais precisão. Depois apliquei máscara preta à prova d’água nos cílios e incolor nas sobrancelhas, para os pelinhos não saírem do lugar.

O resto do rosto: preparei a pele com o primer Photo Finish, da Smashbox, apliquei a base Photo Ready, da Revlon, na cor 004 Nude, e o corretivo Line Smoothing Concealer, da Clinique, na cor 02 Light.

Para fazer o contorno das bochechas e como blush, usei o Mineralize Skin Finish Pink Power, da coleção Wonder Woman, da MAC. Ele tem bronzer, blush e iluminador num só produto (usei os três na Pri).

Nos lábios passei um batom bem nude e por cima o gloss Longtemps, da Clinique, na cor 18 Mystiq.

Fotos: Camila Fernandes

Anúncios

Sobre makeupnerd

Viva a maquiagem!

Uma resposta »

  1. Maquigem perfeita, cores suaves, do jeito que eu gosto. Adorei.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: